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Estas são as perguntas mais frequêntes sobre o

serviço de Passaporte Urgente:

  • Como a Express Vistos consegue realizar um agendamento tão rápido?

A Polícia Federal disponibiliza datas com razoável frequência. Porém, alguns postos são muito concorridos e as datas se esgotam rapidamente. Nestes casos, quando você tenta fazer um agendamento pode não encontrar data alguma ou estão muito distantes.

 

Ao contratar nossos serviços você terá uma equipe especializada trabalhando por você. Nós dedicamos atenção integral, 24hs por dia, sete dias por semana, ao processo de solicitação de passaporte de nossos clientes. Em função disso, temos uma alta taxa de sucesso nos agendamentos solicitados. Não há milagres ou truques, o que há é dedicação e 15 anos de experiência e profissionalismo.

 

É importante deixar claro que a Express Vistos não tem qualquer relação com a Polícia Federal nem desfruta de nenhum privilégio. Nosso serviço é prestado de forma absolutamente legal, seguindo todos os procedimentos oficiais e utilizando exatamente os mesmos recursos disponibilizados pela Polícia Federal ao público em geral.

 

  • Porque contratar o serviço de passaporte urgente se teoricamente é possível fazer tudo sozinho sem custo adicional?

Comodidade, rapidez, segurança e resultados. Nosso serviço faz por você uma série de tarefas trabalhosas, demoradas e que requerem conhecimento e muita dedicação.

 

A maioria das pessoas é ocupada e prefere gastar seu tempo com assuntos mais importantes ou mais agradáveis. A contratação de nossos serviços reduz a quase zero o estresse e a burocracia envolvida no processo de solicitação de passaporte.

 

  • Comodidade: Contrate o serviço sem sair de casa, sem estresse e sem perda de tempo.

  • Rapidez: Nós somos rápidos!

  • Segurança: Estamos há mais de 15 anos em um dos mais importantes Shoppings de São Paulo.

  • Resultados: Seu passaporte em poucos dias.

 

  • Tenho que comparecer pessoalmente ao posto de passaporte? Vocês não podem fazer isso por mim?

É necessário o comparecimento pessoal do requerente para coleta de impressões digitais, fotografia e conferência de documentos. Em geral o atendimento é rápido e com hora marcada. Seu passaporte ficará pronto poucos dias após seu comparecimento

 

  • Não tenho pressa. Vocês tem um serviço que não seja urgente?

Sim. Nosso plano "Padrão" oferece os mesmos benefícios do plano urgente, exceto o agendamento com urgência. O plano "Padrão" é indicado para quem pode aguardar ao menos 30 dias para a solicitação do passaporte. A vantagem está no custo do serviço. Acesse o menu "Planos e valores" para mais detalhes.

 

  • Ouvi falar que existe um passaporte de emergência. É este o passaporte que receberei?

Não. Você receberá o novo passaporte brasileiro. Ele tem a cor azul, conta com avançados elementos de segurança e tem a validade máxima de 5 anos. É fornecido pela Polícia Federal a todos os solicitantes de passaporte comum. É também conhecido como passaporte padrão ICAO.

 

Realmente existe um passaporte de emergência que é emitido apenas em casos específicos como tratamentos médicos, catástrofes naturais, conflitos armados, etc. Este passaporte é mais caro e tem validade de apenas um ano.

 

  • Vocês informaram que para a minha cidade o prazo para agendamento é de até 3 dias úteis. Este prazo é contado a partir da contratação do serviço?

O prazo é contado a partir do primeiro dia útil após recebermos todas as informações necessárias sobre o requerente e após confirmado o pagamento do serviço e da taxa de passaporte (Guia GRU). Lembre-se que pode levar alguns dias (em geral 1 ou 2 dias) até a compensação e confirmação dos pagamentos.

 

  • Como é feito o pagamento do serviço?

O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito (consulte disponibilidade). Em nossa loja do Shopping Eldorado pode ser feito em dinheiro, cheque ou cartão de débito.

 

  • Posso desistir do serviço mesmo após contratado e pago?

Sim. Você pode solicitar o cancelamento do serviço a qualquer tempo, desde que o serviço ainda não tenha sido prestado. Solicitado o cancelamento, a Express Vistos devolverá o valor pago pelo serviço (conforme contrato de prestação de serviços), exceto se já tivermos preenchido e enviado à Polícia Federal o formulário eletrônico de solicitação de passaporte, caso em que haverá retenção de 50% do valor do serviço.
Se você recolheu a taxa de passaporte (guia GRU) e não pretende mais solicitar o documento, poderá pedir a devolução da taxa junto à Polícia Federal.

 

  • Terei que enviar meus documentos pessoais para vocês?

Não. Por segurança você não precisa nos enviar nenhum documento pessoal. Nós lhe encaminharemos um questionário onde você informará os dados necessários sobre seus documentos, endereço, etc. As informações solicitadas serão transmitidas através de conexões seguras (SSL).

Você só irá apresentar seus documentos originais à Polícia Federal, na data agendada para seu atendimento.

 

  • Posso escolher a data de meu agendamento?

Ao contratar o serviço será definida uma data inicial e uma data máxima para realização do agendamento. A Express Vistos realizará o agendamento dentro do período combinado, porém não é possível escolher a data exata do agendamento. A data exata vai depender da disponibilização de vagas pela Polícia Federal. A Express Vistos agendará a primeira data disponível, dentro do período combinado.

 

  • Posso escolher o horário de meu agendamento?​

Nosso plano "Urgente + Horário" (disponível para alguns postos) permite que você escolha um intervalo de horas para seu agendamento. Por exemplo, você pode definir que deseja seu agendamento somente entre as 13:00h e as 16:00h.

 

Mas atenção: limitar os horários reduz suas chances de sucesso no agendamento! Se não aparecer nenhum horário dentro do intervalo indicado, você não será agendado e não conseguirá solicitar o passaporte. Recomendamos que permita o máximo de horários possível.

 

  • O que acontece se a Express Vistos não conseguir realizar meu agendamento?

Ao contratar o serviço será definido o período desejado para seu agendamento. Após o período combinado, se o agendamento não tiver sido realizado a Express Vistos devolverá o valor pago pelo serviço, conforme nosso contrato de prestação de serviços.

 

  • Não seria mais fácil cobrar pelo serviço após sua realização?

Parece uma boa ideia, mas na pratica não funciona bem. Nós somos rápidos e é frequente conseguirmos um agendamento para o dia seguinte. Assim, não haveria tempo hábil para realizar a cobrança, aguardar o pagamento, compensação bancária, verificação, etc. antes da data agendada.

 

  • Contratei o serviço para minha família. Seremos agendados todos juntos na mesma data e horário? 

Mesmo sendo parte de uma mesma família, cada requerente é considerado um serviço individual e independente dos demais. Ao contratar o serviço será definida uma data inicial e uma data máxima para o agendamento de cada requerente. Você pode definir as mesmas datas para todos os requerentes de sua família. Porém, não há como garantir que todos serão agendados na mesma data e horário.

 

É bastante comum conseguirmos o agendamento de todos, na mesma data e horário ou em horários próximos. Porém, é preciso deixar claro que isso não é garantido e depende da disponibilização de datas pela Polícia Federal.

 

Exemplo: Sua família tem três pessoas e você definiu que gostaria que fossem agendados entre os dias 10 e 15. Pode acontecer de surgir uma vaga para o dia 10 e duas para o dia 12. Neste caso, um dos requerentes será agendado para o dia 10 e os demais para o dia 12. O mesmo pode ocorrer com relação ao horário: pode acontecer de surgir uma vaga no período da manhã e as outras no período da tarde, etc. Se você escolheu mais de um posto para agendamento, pode ocorrer o agendamento dos requerentes em postos diferentes.

 

Nós sempre tentaremos agendar todos os requerentes de um mesmo grupo no mesmo local, data e horário.

 

  • Contratei o serviço para duas (ou mais) pessoas. O que acontece se vocês conseguirem o agendamento de apenas uma delas?

Cada requerente é considerado um serviço individual e independente. O requerente que teve o agendamento realizado, teve o serviço corretamente prestado. Para o requerente que não teve o agendamento realizado, há duas opções: 1) prorrogar o prazo para agendamento; ou 2) solicitar o reembolso do valor pago. A opção de reembolso só estará disponível para o requerente que não teve o agendamento realizado.

 

  • ​Como serei avisado que meu agendamento foi realizado?

Assim que seu agendamento for realizado você será avisado por e-mail e por SMS.

 

Você receberá, por e-mail:

  • A confirmação e os detalhes de seu agendamento (data, hora, local, etc.).

  • O Comprovante Oficial do agendamento (deverá ser levado na data agendada).

  • Orientações sobre documentos e procedimentos.

  • A Nota Fiscal do serviço prestado.

 

Além disso, você deve acessar a Área do Cliente em nosso site. Lá você pode verificar se seu agendamento já foi realizado e encontrará orientações sobre a documentação a ser apresentada, como imprimir seu Comprovante de Agendamento, etc.

 

  • Quando devo recolher a taxa de passaporte (guia GRU)?

Logo no início do serviço nós lhe enviaremos a guia GRU para o pagamento da taxa de passaporte. Sem o pagamento da taxa de passaporte não é possível realizar nenhum agendamento! Portanto, a guia GRU deve ser paga o quanto antes.

 

Ao receber a guia GRU realize o pagamento imediatamente. Tenha cuidado para não agendar o pagamento para a data de vencimento da guia.

 

Na data agendada para seu atendimento na Polícia Federal você deverá apresentar a guia GRU com o comprovante de pagamento. Se por qualquer motivo você desistir de tirar passaporte poderá solicitar o reembolso da taxa junto à Polícia Federal (nossa Área do Cliente explica como).

 

  • O que acontece se eu não comparecer na data e horário agendados?

É responsabilidade do requerente comparecer ao posto de passaporte na data agendada. Assim que o agendamento solicitado é realizado o serviço é considerado prestado e finalizado. Se por qualquer motivo você não comparecer ao seu agendamento nós poderemos providenciar um novo agendamento, mas neste caso será necessário contratar o serviço novamente.

 

  • O que fazer se por algum problema a Polícia Federal não puder me atender na data/hora agendada?

Em alguns casos raros (como falta de energia, queda do sistema, etc.) a Polícia Federal pode não ser capaz de atendê-lo na data/hora agendada. Neste caso, o requerente deverá seguir as orientações da Polícia Federal.

 

Este tipo de situação não é da responsabilidade da Express Vistos. Nosso serviço se encerra com a correta realização do agendamento solicitado. O atendimento no posto de passaportes é de responsabilidade exclusiva da Polícia Federal e qualquer dificuldade deve ser resolvida diretamente com este órgão.

 

Da mesma forma, não somos responsáveis por atrasos no atendimento ou na entrega do passaporte solicitado, recusa de documentos do requerente, exigência de documentos adicionais por parte da Polícia Federal, não comparecimento do requerente na data/horário agendado, etc.

 

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